09 abril 2009

Retrospectiva: BBB 9 apresentou um novo casal: a avó e a netinha


Naiá e Ana foram um grude só durante todo o programa. Relembre



BIG BROTHER BRASIL 9/Big Brother Brasil
Naiá e Ana: um casal inusitado no BBB

A permanência de Ana Carolina e Naiá na casa do BBB9 foi marcada por uma forte amizade que começou a ser desenhada no início do programa, quando os catorze brothers que começaram o jogo foram divididos em Lado A e Lado B. As duas sisters fizeram parte do Lado A junto a Ralf, Mirla, Alexandre, Michelle e Newton. No Lado B ficaram Max, Francine, Norberto, Flávio, Milena, Priscila e Leo. Os laços entre as duas foram se estreitando à medida que seus colegas de lado foram sendo eliminados. Alguns na casa acreditaram que as duas se aproximaram por causa de suas características pessoais. De acordo com os brothers do Lado B, Ana encontrou em Naiá uma avó e a sexagenária uma netinha na figura da catarinense.


Essas mesmas características quase colocaram tudo a perder pouco depois de os dois grupos terem sido formados. Naiá chegou a dizer para Léo que Ana confundia os sentimentos dela. A promotora de eventos via em Ana a mistura de sua filha e de sua neta. Esse sentimento poderia atrapalhá-la no jogo, segundo a própria paulistana. As duas, porém, se aproximaram em definitivo nos dias seguintes. E ambas foram escolhidas pelo anjo Josiane para ficarem um sábado inteiro, e metade de um domingo, presas em uma gaiola, no Castigo do Monstro. As loiras só poderiam sair da gaiola para ir ao banheiro e não poderiam demorar mais de três minutos.


Por se sentir perseguida na casa, Ana Carolina foi se envolvendo cada vez mais com a paulistana, a ponto até de comprar briga com André, o brother que entrara na casa vindo da segunda Casa de Vidro, junto com Maíra. Ana não gostava das brincadeiras feitas pelo músico, tanto contra ela, quanto contra Naiá, e tratou de indicá-lo ao paredão na primeira vez que foi líder, mostrando toda sua insatisfação com o caubói: “Mexeu comigo e com a Naiá, está ferrado”, dizia Ana em conversas com Maíra, Milena e Priscila.

Meu periquitinho

BIG BROTHER BRASIL 9/Big Brother Brasil
Ana cuidava de Naiá e fazia até sua higiene pessoal

A vovó e a netinha estavam sempre juntas, seja na hora de se arrumarem, de dançarem nas festas, de fazerem os afazeres domésticos e até mesmo no momento de dormir. Naiá até aconselhava Ana, como uma verdadeira avó. Quando surgiu o assunto sobre a catarinense posar nua, a vovó foi contra: “Você não tem que posar nua. Você tem um ar angelical, um ar de anjinho”, dizia a produtora de eventos. As duas loiras dormiam na mesma cama do Quarto Procura-se e ficavam horas conversando sobre o jogo antes de adormecerem. Ana Carolina chamava Naiá de “meu periquitinho”, por causa dos cabelos loiros, curtos e arrepiados da promotora de eventos. O apelido surgiu quando a catarinense conversava com Josiane: “Ela não parece um periquito que tomou um susto?", brincou Ana na ocasião.


A catarinense sempre se mostrava preocupada com o dia em que as duas teriam que se enfrentar em um possível paredão ou no Quarto Branco, fatos que não chegaram a se concretizar. Em conversa no Quarto Palácio de Cristal, dias antes de ser indicada por Priscila com o colar do Big Fone para ir ao paredão com a mineira Josiane, Ana já dizia que seria difícil conviver sem Naiá na casa: “Eu tenho medo de ir para o Quarto Branco com você. Você não vai sair, pois vou pedir para você ficar”, chegou a dizer. Brincando, Naiá tentava sempre tranquilizar a bacharel em direito e lembrava que todos estavam jogando: “O paredão só vai ter graça quando for eu e você, Ana. Imagina eu, você e outra pessoa...Vai se prevenindo essa semana, porque acho que dessa vez sou eu que vou”, disse antes de saber que estava emparedada com a cantora. Max e Josiane chegaram a brincar com a relação próxima de Ana e Naiá e questionaram como a catarinense reagiria com a saída da paulistana do programa: “A Naná sobrevive sem a Ana, mas será que a Ana sobrevive sem a Naná? No fundo, elas são como se fossem um casal, só não trocam carícias. Quer dizer, até trocam”, brincou o carioca.

A despedida

BIG BROTHER BRASIL 9/Big Brother Brasil
Ana chora ao se despedir de Naiá

Quando o paredão de Naiá com Josiane foi formado, a sexagenária questionou Ana o motivo dela não ter votado em Max. A bacharel em Direito optou por dar seu voto para Priscila: “Você já estava no 'bico do corvo'. Você errou barbaridades, não votou na pessoa que você queria, que você deveria ter votado. Deita sua cabeça no travesseiro e veja se você agiu certo”, disse Naiá. Na ocasião, se Ana tivesse votado em Max, o carioca teria empatado com Naiá e a líder Milena seria obrigada a dar o voto de Minerva.


No momento em que foi confirmada a saída de Naiá da casa, quando foi ao paredão com Josi, Ana Carolina foi para o Quarto Procura-se e deitou na cama onde costumava dormir com Naiá. A catarinense chorava copiosamente e, esperneando, perguntava para si mesma repetidas vezes: “Por quê?”.
Mesmo após a saída da vovó Naná, Ana não cansava de repetir aos brothers que a maior vencedora do programa era a sexagenária, e que a encontraria fora da casa: “Acho que a única amizade verdadeira daqui, o único casal verdadeiro somos eu e a Naná”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin