09 maio 2009

9 lugares para conhecer antes que desapareçam


Atualmente temos varios lugares lindos, glamurosos na terra, mas sabemos que nos nao sabemos cuidar do que e nosso. Isso e Fato.
A culpa e nossa por nao cuidamos do mundo. primeiro as belezas do nosso mundo vao se destruindo e depois a gente morre simples né
confira aqui nesta lista os lugares que voce deveria visitar o quanto antes de ele ser destruido.

01. Tuvalu
Tuvalu
Nação polinésia de apenas 25 km2 e 4.2 metros de altitude em seu ponto mais alto.
Tuvalu é o primeiro lugar do mundo sob efeito das mudanças climáticas, e está desaparecendo no meio do Oceano Pacífico com os oceanos subindo devido ao derretimento das calotas polares.
02. Geleiras Columbia, Alasca
Columbia Glacial, Alaska
Esta estrutura impressionante de 54km de gelo no Alasca, está em intenso descongelamento, com diversas partes se descolando da grande estrutura.
Estima-se que em 50 anos, este enorme bloco de gelo esteja completamente solto pelo mar em milhares de pedaços, em um estágio avançado de derretimento.
03. Florestas Tropicais de Papua Nova Guiné
Florestas Tropicais de Papoa Nova Guiné
Papua Nova Guiné tem a terceira maior floresta tropical do mundo (atrás do Brasil e do Congo).
Assim como no Brasil, Papua Nova Guiné sofre o com o descaso das autoridades governamentais e polícias na manutenção e verificação intensiva das áreas de desmatamento.
04. Recifes de Coral do Oceano Índico-Pacífico
Recifes de Coral do Oceano Índico-Pacífico
Os oceanos Índico-Pacífico contém 75% dos corais do planeta, e a maior diversidade do mundo.
Estimativas dizem que 1500 km2 de recifes estão desaparecendo todo ano, desde 1960, por deflorestamento e mudanças climáticas.
As Ilhas Maldivas
Grupo de atóis no Oceano Índico, que está sendo submergido pelo aquecimento global, podendo desaparecer em 50 anos.
As Ilhas Maldivas possuem resorts de alto luxo que se aproveitam intensamente do lugar, explorando o turismo de alto custo e muito exclusivo.
06. Geleiras dos Himalaias
Geleiras dos Himalaias
A cordilheira dos Himalaias possuem as mais altas montanhas do mundo, e é a nascente dos sete maiores rios da Ásia.
O crescente descongelamento das geleiras devem fazer com que a maioria desapareça até 2035.
Machu Pichu
As ruínas da cidade anciã Inca, com toda a sua enigmática, está sendo rapidamente destruída pelos milhares de turistas que visitam, deixando lixo, movimentando pedras, entre outras coisas.
Recentemente, o governo Peruano determinou algumas regras mais rígidas ao turismo e está previsto o fechamento por diversos anos para recuperação.
As Pirâmides de Giza
As Pirâmides de Giza e a Grande Esfinge estão correndo sérios riscos pelo crescimento explosivo da cidade do Cairo. A poluição e a rede de esgoto estão destruindo o solo e as pedras dessas enormes obras de arte que até hoje não existem explicações conclusivas de como foram feitas.
Tenho um amigo egipcio, que conheci na Arábia Saudita, e ele mora praticamente de frente para as pirâmides. Fiquei de qualquer dia desses aparecer por lá, e fazer um churrasco brasileiro na laje dele, olhando as pirâmides. E aí? Quem topa pagar minha passagem?
A Floresta Amazônica
E a nossa querida floresta amozônica, hein? Considerada o pulmão do mundo, responsável por mais de 40% do oxigênio disponível no Planeta, e com diversos animais únicos.
Em um cada vez maior desflorestamento, estamos perdendo nosso maior bem no mundo a troco de empresas inescrupulosas e olhos fechados de políticos, governantes e polícia.
Não deixe de visitar o portal Globo Amazônia, que reúne informações atualizadas com fotos de satélites das áreas e denúncias de cidadãos como eu e você que se preocupam com o nosso futuro.
Conheça também o Planeta Sustentável, projeto da editora Abril que reúne informações e notícias sobre sustentabilidade e como você pode ajudar.
UPDATE: Quem quiser conhecer mais sobre os fitoplanctons, basta visitar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fitoplâncton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin