23 maio 2009

Exibição de Harry Potter no Museu de Ciência e Indústria de Chicago

harry-1
Quando a escritora J. K. Rowling começou a escrever as histórias nas quais o estudante de magia Harry Potter era o protagonista, jamais imaginou o sucesso que teriam seus livros e, muito menos, que sua saga desencadearia. Filmes, tours, parques temáticos e, agora, uma importante exposição no Museu de Ciência e Indústria de Chicago.
No museu, os fãs de Harry Potter terão a possibilidade de ver mais de 200 objetos e trajes que deram forma aos filmes. Desta forma, entre outras coisas, poderão apreciar os óculos e a varinha mágica do protagonista, os uniformes da escola.
harry-2
Vemos, que a decoração é, sem dúvida, o que mais impressionará aos visitantes que se sentirão como se estivessem dentro do livro ou do filme percorrendo aqueles lugares em que se sucederam os fatos da história. Deste modo poderão acessar a plataforma 9 3/4, onde os aprendizes de mago tomam o expresso para chegar a Hogwarts, a casa de Gryffindor, passear pelo Bosque Proibido e visitar a caverna de Rubeus Hagrid.
Assim, a exposição poderá ser visitada até 27 de setembro no Museu de Ciência e Indústria de Chicago, lugar em que estão todos os elementos da mostra provenientes dos estúdios de Leavesden, em Londres, onde foram rodados os dois primeiros filmes.
Deste modo, a portavoz do museu, Anne Rastford, explicou que é esta “uma exibição única no mundo porque é a primeira vez que estes disfarces, coletes e artefatos são mostrados aos fãs de Harry Potter”. No entanto, Eddie Newquist, organizador da mostra, explicou que “aqui o público pode ver como os cineastas dão vida aos livros”. E disso, não restam dúvidas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin