15 maio 2009

Noivas em chamas: é a moda do Trash the Dress

A cena é inusitada. Uma noiva em chamas. Você já pensou nesta proposta para suas fotos de album de casamento? Cooper Já!
Foto: John Michael Cooper


Uma mania nos EUA que está chegando ao Brasil e promete dar um up na fotografia de casamento. Além do fotojornalismo existe a proposta de se fazer um ensaio externo chamado "trash the dress" que significa... jogar o vestido fora.


Nesta técnica alguns se destacam. Desafiador. Esta é a melhor palavra para definir o trabalho do fotógrafo John Michael Cooper. O incrível é o que ele consegue fazer com uma cena de casamento. O que era algo extremamente comum, passa a ser diferente, ganha volume, corpo e se torna uma obra de arte.


O fotojornalismo tem sido o foco principal dos fotógrafos de casamento. Mas o que é este olhar? O que é trabalhar como um repórter visual nestas horas? Pois é, poucos sabem responder e acabam oferecendo o mesmo feijão com arroz do dia-a-dia.


Fotos com padrinhos, mãozinha mostrando a aliança, aquela cruzada de braços para dividir a taça. Piegas. O melhor é inovar e isso, John faz como ninguém.


Observem o cenário. A composição das cores. A direção do trabalho do fotógrafo. Alias não são modelos que posam para suas lentes e sim pessoas comuns, o que deixa ainda mais embaraçoso o trabalho e sem dúvida desperta o interesse.


Contato:
Site: http://www.altf.com/
Blog: http://www.earth13.com/












Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin