10 maio 2009

Turismo: 10 motivos para você conhecer Blumenau



1) Beleza: Blumenau é uma cidade dotada de uma arquitetura diferenciada, nobre. É desenhada pelo leito do Rio Itajaí Açu. É uma obra prima coberta por muito verde, e pelo colorido das flores pelos jardins.



2) Roteiros Naturais: Visitar locais como o Parque Municipal das Nascentes (com 364 espécies de animais, e mais de 360 espécies de árvores e arbustos, o Parque Spitzkopf, com 940 metros de altura e várias trilhas, a Nova Rússia (área pertencente à mata atlântica, com disponibilidade para passeios a cavalo, banhos de rio, visita às minas da prata, etc), ou o Parque natural São Francisco de Assis: Bem no centro de Blumenau, ao lado do maior Shopping Center da cidade, e com trilhas para caminhadas.




3) Roteiro Histórico: Em uma caminhada de cerca de 2,5 km, você pode conhecer locais históricos e turísticos, como a ponte da estrada de ferro, o antigo paço municipal, o mausoléu Dr. Blumenau, vários prédios antigos da charmosa XV de Novembro, Rua das Palmeiras, Museu da Família Colonial, Cemitério dos Gatos, Praça Hercílio Luz (antigo Biergarten), Catedral São Paulo Apóstolo, dentre outros.




4) Roteiro Industrial: Você pode conhecer de perto, empresas como: Cia Hering, Cristais Hering, Sulfabril, entre outras. Essas empresas lhe esperam de portas literalmente abertas para sua visitação.







5) Roteiro Cervejarias Artesanais:Conheça in loco algumas cervejarias de Blumenau e região, conhecidas por produzirem algumas das melhores cervejas do mundo, constantemente premiadas.




6) Festas: Oktoberfest – Dispensa comentários: A segunda maior festa da cerveja do mundo, com muita música, alegria, comida típica, muito chopp, com cervejas nacionais, importadas, e um destaque especial para aquelas produzidas aqui mesmo, na região. Desfiles são realizados durante a festa, onde milhares de pessoas devidamente trajadas mostram um pouco melhor Blumenau para o mundo. Além disso, o Bierwagen desfila durante vários dias da festa, distribuindo chopp grátis para quem quiser, pelas ruas da cidade. - FestItália: Uma demonstração da força da cultura italiana aqui na região, com uma festa típica italiana. Muita comida italiana, vinho, boa música, formam a festa. - Strassenfest mit Stammtisch: O tradicional evento é agora realizado uma vez por ano, na rua XV de Novembro (centro da cidade), e reúne centenas de grupos de amigos, cada qual em sua barraca, com muita comida, bebida, animação. Os grupos de “Stammtisch” nada mais são do que grupos de pessoas que se reúnem frequentemente, em um mesmo local, no mesmo dia, para conversar, bater papo, jogar alguma coisa, enfim..




7) Pontos Turísticos Diversos: Museu Fritz Muller, Museu da Água, Museu da Cerveja, Parque Vila Germânica, Empório Vila Germânica,dentre outros.




8) Nossa gente: Além da tradicional hospitalidade e alegria, a beleza do povo é reconhecida mundialmente. Prova disso são as 3 “Miss Brasil” que já saíram de Blumenau (Vera Fischer, Ingrid Budag, Isabel Beduschi), a top model Mariana Weickert, outra top model, Raphaela Scharf, Analice Nicolau (apresentadora do SBT), além de outras.


9) Turismo de Compras: Além da tradicional Rua XV de Novembro, um verdadeiro Shopping a céu aberto, visite também o Shopping Neumarkt (um dos maiores do estado em área construída), centros comerciais com lojas direto de fábrica, e as próprias lojas de fábrica, dentro das maiores indústrias de Blumenau e região.




10) Culinária: Impossível vir a Blumenau e não provar as delícias da culinária alemã. Os tradicionais Eisbein, Kassler, Marreco Recheado, etc, e também os doces, impossíveis de evitar. Uma visita a um café colonial é garantia de algumas calorias a mais, porém, é imperdível.








P.S.: Além de tudo já citado, ainda temos: Sommerfest: Realizada no Verão, envolve vários eventos pela cidade, de caráter turístico/cultural, inclusive um inédito Festival Nacional de Balonismo. Todas as quintas, durante o período da Sommerfest, existe a Sommerbierfest, que nada mais é do que uma mini-oktoberfest, no parque Vila Germânica; Forte turismo de eventos, com feiras como a Texfair, Fematex,etc. Além disso, a cidade fica em um local privilegiado, cerca de uns 60 km do litoral, e uns 150 km de Florianópolis, do lado de cidades igualmente interessantes para visitar (Pomerode, Brusque, Indaial, etc).



Resumindo: Você tem todos os motivos do mundo para vir conhecer a linda e loira Blumenau. Agora, é com você. Seja bem vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin