06 julho 2009

15 Dicas para melhorara seu Cerebro


http://www.senado.gov.br/sf/senado/portaldoservidor/jornal/Jornal92/Imagens/cerebro.jpg


1 - Exercício – É bom para o corpo e para o cérebro, mais de 20% do oxigênio e do sangue vai para o cérebro. Exercícios cárdios vasculares aumentam o fluxo de sangue para o cérebro. Alguns tipos de Yoga, principalmente os exercícios de cabeça para baixo.
 
2 - Hidratado – Em vez de tomar um café expresso duplo, tome dois copos de água. A cafeína pode temporariamente fazer com o cérebro se mantenha mais alerta, mas ao longo prazo se tornará cansado por desidratação. A água manterá o seu cérebro alerta e refrescado.
 
3 - Encontrar um estímulo – Você deverá envolver todos os sentidos, o visual, o olfato, o tato, a audição.
 
4 - Pense positivo – O cérebro, principalmente a memória não reage bem ao estresse. Se você estiver tenso, exausto, ou infeliz, você estará muito menos suscetível de reter informações ou ficar alerta. Elimine influencias estressante, pratique técnicas de relaxamento, tomar um banho quente e receber uma massagem.
 
5 - “Jogar jogos” – Jogar palavras cruzadas, enigmas, soduku, jogos estratégicos como o xadrez.

6 - Assista TV de qualidade – Bem entendido, programas de qualidade, desafiadores que farão você pensar.

7 - Surfe na Net – Estimule o seu cérebro na Web, procure assuntos interessantes, pesquise, jogos on-line, quanto mais navegar mais o seu cérebro vai funcionar.
 
8 - Comer proteína – A proteína é a principal fonte de combustível para o cérebro. Mas, o seu cérebro também precisa de outros alimentos. Precisa de vitaminas A, Vitaminas B, Vitamina C, Vitamina E, magnésio, Zinco, aminoácidos, ou seja, precisa de alimentos.
 
9 - Óleo de peixe – O cérebro precisa do Omega 3, os ácidos graxos, entretanto cuidado, comer toneladas de peixe pode colocar em risco a toxinas e os envenenamentos por mercúrio.
 
10 - Coma ervas – Bem estamos falando de outras ervas, não da canabis, alguns exemplos são a Ginkgo Biloba e Ginseng.
 
11 - Aprender algo novo – Parece óbvio. Certo? Parece simples, mas não é bem assim. O negócio é aprender novas habilidades. Ler um livro novo, aprender uma língua estrangeira, artesanato, o negócio é estimular partes do cérebro que esteja estagnado.
 
12 - Não perca tempo – Faça tudo o mais simples possível, o seu cérebro não poderá executar tarefas mais complexas se ele estiver ocupado de coisas não essenciais. Maximize o seu cérebro.
 
13 - Procure ativar sua memória – Saibam aprender, comece a memorizar, aprenda técnicas de memorização, utilize as técnicas de aprendizagem: visual, auditiva e cinética. Forme associações múltiplas. Treine sua memória.
 
14 - Descanso – Dormir é essencial para o cérebro funcione adequadamente.

15 - Sexo já – O seu cérebro precisa do sexo, não nenhuma outra atividade que mais aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, aumentando as capacidades cognitivas. Aumento os hormônios que melhoram o desenvolvimento cerebral, e logo depois do sexo a serotonina e a dopamina ajuda a acalmar.
iTzMiiiZado daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin