16 agosto 2009

2º Maior Cidade Cenografica do Mundo


Cidade Cenografica Jerusalém da Amazonia


Com uma área de quatro hectares, a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia conta com 16 cenários, sendo oito naturais e oito construídos, e é classificada pela Embratur como o segundo maior teatro ao céu aberto do Brasil e do mundo no gênero Sacro. No total, “O Homem de Nazaré” conta com 350 pessoas que atuam na peça e cerca de 150 pessoas que atuam nos bastidores. Há 12 anos a peça é encenada na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, distante aproximadamente 15 km da área urbana de Porto Velho. Nos anos anteriores, a peça era encenada em áreas públicas, principalmente em quadras ou praças da capital.
A entrada para a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia está localizada na margem direita da BR 364 (sentido Cuiabá), km 13.  






A peça, que conta a história de Jesus Cristo do batismo à ressurreição contou com uma renovação em mais da metade de seu figurino, nova sonorização e cenas inéditas em todas as partes. A apresentação conseguiu prender do início ao fim o público que assistia atento a cada cena e apressava sempre o passo na hora de se dirigir ao cenário seguinte. Muitos ainda levaram consigo cadeiras ou banquinhos para assistir confortavelmente ao espetáculo. Emocionados, ao final de cada ato, aplausos calorosos passavam energia às centenas de atores que todos os anos contribuem para fortalecer a fé e a crença em Jesus Cristo. 




Ao final, um grande show pirotécnico de cerca de 10 minutos encheu o céu estrelado com cores, formas e luzes, tudo para presentear a platéia que assistia e aplaudia intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin