23 setembro 2009

Conheça Buzios



Armação dos Buzios ou apenas Búzios, é uma península de 8km, aproximadamente 25.000 habitantes, rodeada de ilhas e com mais de 20 praias de todos os estilos. Distante cerca de 180 km a noroeste do Rio de Janeiro.







A cidade recebe correntes marítimas do Equador de um lado e correntes marítimas do Pólo Sul do outro, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Rasa, Manguinhos, Tartaruga, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do Nudismo.






Antigamente Buzios era uma aldeia de pescadores atualmente, é um lugar muito charmoso, onde a maioria dos estabelecimentos são ateliês, pousadas, sofisticados cafés o impecável campo de golf, as butiques famosas, os shows, o Festival de Cinema, sua arquitetura arrojada com velhas telhas de barro e madeira rústica, a famosa Rua das Pedras(ponto de encontro noturno).









Talvez isto explique a quantidade impressionante de estrangeiros que, chegaram como turistas e, rendidos à beleza do local, aqui fixaram residência. No total são quase 50 nacionalidades diferentes a viver em exemplar harmonia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin