26 setembro 2009

Conheça a Mega Rampa







A Mega Rampa é o nome informal dado a qualquer estrutura no formato grande de rampa utilizado por skate, BMX, patins e já teve casos de saltarem de Velotrol, nos Estados Unidos é chamada de Big Air(Grande Aereo), ela mede 105 metros de extensão e 27 metros de altura sendo a maior rampa do mundo. No Brasil escrevem Megarampa.







É da altura de um prédio de nove andares. No total, são 1.300 metros quadrados de área construída, que equivale a 180 toneladas de estruturas metálicas, materiais modulares e tubulares. Só de parafusos, são 50 mil.






Ao dropar a MegaRampa, os competidores atingem cerca de 80 km/h e aproveitam essa velocidade para saltar e manobrar sobre o vão livre de 20 metros.





O evento será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Sambódromo do Anhembi, uma disputa de corrimão. Ela acontecerá no sábado entre 16 e 17 horas e contará pontos para definir o campeão geral da competição. Aberta apenas para skatistas.





Ficou definido que os skatistas entram em ação a partir das 10 horas de sábado (26); os bikers, às 13h30. O final da competição será às 12h30min de domingo (27). As provas de sábado terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV; a final no "Gap” de 70 pés – última prova do evento –, entre 11 horas e 12h30 de domingo, passará na Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.





As entradas serão totalmente gratuitas. 

A ficha de identificação dá direito ao número máximo de três ingressos por pessoa e é preciso informar a data escolhida, local e dia da entrega.


A capital do estado paulista terá sete pontos autorizados a disponibilizar os tíquetes de acesso.




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin