04 outubro 2009

O Triangulo das Bermudas




O Triângulo das Bermudas, ou Triângulo do Diabo, é uma região do oceano Atlântico na qual acredita-se que um grande número de aviões e navios tenha desaparecido em condições misteriosas. Os vértices deste triângulo costumam ser delimitados pela ilha de Bermuda, pela cidade de San Juan em Porto Rico e por Miami na Flórida, mas suas fronteiras são elásticas o suficiente para acomodar quaisquer desaparecimentos que aconteçam nas redondezas. Em outras palavras, de triângulo o Triângulo das Bermudas só tem o nome, assemelhando-se ora a um losango ora a uma elipse dependendo de quem faz a contagem.






As mais diversas teorias sobrenaturais já foram elaboradas para explicar os desaparecimentos na região: portais para outras dimensões, campos de energia provocados por antigos cristais do continente perdido da Atlântida abandonados no fundo do oceano, anomalias temporais, magnéticas ou gravitacionais, buracos negros, abduções alienígenas e monstros marinhos. Os cientistas contribuíram com algumas explicações naturais, mas um tanto insatisfatórias, como súbitas erupções gasosas submarinas e ondas gigantes.


Apesar de ter sido muito mais popular nos anos 70 do que na década atual, o mistério do Triângulo das Bermudas continua inquietando ufólogos de todo o mundo. Mas afinal, o que se sabe com certeza sobre o fenômeno do Triângulo das Bermudas? Será que a ciência tem uma boa explicação para os misteriosos desaparecimentos na região? E será que estes desaparecimentos foram de fato tão misteriosos assim?

Um comentário:

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin