31 outubro 2009

Os 10 Melhores Filmes para Assistir no Halloween

10- Saw (2004)




O (primeiro) Saw sempre é uma boa opção como filme de terror, e quanto mais surpreender com enredo no mínimo inteligente com dos mais impressionantes e imprevisíveis finais dos últimos anos. E como é muito fácil encontrar em qualquer videoclube ou dvdteca, é sempre a opção mais favorável.






09 - The Omen (1976)






The Omen – O Génio Do Mal de 1976, e não o frouxo remake de 2006, é um filme apto para sustos e suspense. Com uma banda sonora nomeada ao Óscar, com um eterno actor (Gregory Peck) a cumprir o seu papel com precisão e um Harvey Stephens, arrepiante como o menino-prodígio do Diabo.






08 Hellraiser (1987)






Mesmo sendo um filme esquecido em Portugal, o original realizado pelo mestre do terror Clive Barker é um filme doloroso de ver, mas com um dos melhores argumentos de um filme de terror e Pinhead a adquirir o estatuto de um dos monstros mais enigmáticos da sétima arte, mesmo sendo rei do “low budget film”.






07 The Texas Chainsaw Massacre (1974)






Se pensas que só agora que o gore está cada vez a assentar-se como um exercício de estilo rentável graças a Saw e Hostel, pois bem a “coisa” começou em 1974, quando um homem actualmente condenado ao “direct to vídeo” chamado Tobe Hooper teve a excelente ideia de juntar canibalismo com serras eléctricas. O resultado; um saco de plástico para cada espectador para eventuais vómitos e o nome Texas manchado com sangue, o qual o pacato estado nunca mais foi o mesmo.






06 A Nightmare On Elm Street (1984)






Wes Craven teve a brilhante ideia de juntar realidade e sonhos com intrigas adolescentes, o resultado foi um dos filmes independentes de maior êxito do ano, e um inicio de uma saga que deu tanta alegria á juvenil New Line Cinema e o monstruoso assassino de crianças, Freddy Krueger marcado para a posterioridade.






05 Scream (1996)







Do mesmo realizador de A Nightmare On Elm Street (O Pesadelo Em Elm Street), Wes Craven reinventa o terror adolescente com equilibrada mistura de humor e horror, num mundo cheio de referências e tudo o que um adolescente sedento por sangue pode querer. Scream – Gritos marcou uma geração e é capaz de marcar um Halloween, isso se não viram o Scary Movie.







04 The Exorcist (1973)






O Exorcista nos dias de hoje, continua a ser um filme de respeito, agora imaginem na sua data de estreia. Foi o único filme de terror até agora, ter uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme, mas tirando o mérito próprio, é um dos filmes mais adequados para um Halloween inesquecível, ainda mais acompanhado por aquela pessoa.






03 Bram Stoker’s Dracula (1992)








Antes de mais é um filme de Francis Ford Coppola, por isso é escusado falar da sua qualidade e em termos de vampiros, é um dos melhores filmes relacionados com esses bichinhos sugadores de sangue. E com um elenco de luxo; Gary Oldman, Anthony Hopkins, Winona Ryder, Keanu Reeves e uma pequena aparição de Monica Bellucci e ainda mais com uma vertente romântica com sangue á mistura, é preciso dizer mais.







02 Suspiria (1977)






Qual o filme mais adequado para o Dia das Bruxas? Um filme sobre bruxas, e este Suspiria além de ter isso ainda tem muito mais, uma excelente fotografia, uma excelente banda sonora e sustos pelo caminho e o melhor terror psicológico que podem encontrar.






01 Halloween (1978)






Sem grandes surpresas, o filme mais adequado para ver num Halloween é mesmo Halloween de John Carpenter, a origem do slasher movie por excelência e um filme sempre actualizado em termos de sustos, suspense e sangue. Com um charme irresistível, Halloween permanecerá sempre como um dos mais incontornáveis filmes de terror da sétima arte.

iTzMiiiZado daqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin