28 agosto 2010

7 Pessoas Tem O Poder de Reiniciar a Internet

Muitos podem não saber, mas a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (A ICANN que é responsável pela coordenação global do sistema de identificadores exclusivos da Internet, entre eles os nomes de domínios) realizou alguns meses atrás um acordo entre vários países e gerou sete chaves criptografadas em forma de um cartão de crédito, que tem o poder de reiniciar a Internet.

Dos sete cartões apenas cinco são necessários para realizar o procedimento, para isso cinco integrantes precisam viajar para uma zona segura nos Estados Unidos onde é possível reiniciar o sistema responsável pela segurança do sistema de nomes de domínio, o conhecido DNSSEC.
 

O objetivo dessa atitude é evitar que dados sejam expostos caso um ataque terrorista, uma guerra, ou qualquer outro evento catastrófico ocorra e possa expor as informações a respeito dos domínios e garantir que o site para qual aponta o dominio é realmente o verdadeiro.
 
Cada smartcard tem uma fração da chave criptografada, por isso é necessário que cinco dos 7 se juntem para realizar o processo. Os donos dessas chaves são da Grã-Bretanha, EUA, Burkina Faso, Trinidad e Tobago, Canadá, China e República Tcheca. 


iTzMiiiZado daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin