09 maio 2009

aqueles filmes que nao aguento mais ver


Deus me livre ja to cansado de tanto ficar vendu nos mesmos filmes toda hora. principalmente dos da sessão da tarde, cinema em casa e sessao de sabado. q falta faz uma tv a cabo. como isso nao tem vou dar uma dica, no site justin.tv ou no aplicativo megacubo, la passam varios filmes inedito ou q ja passarma pela tv


















Elaborei uma pequena lista de filmes, exclui os clássicos demais tais como:
Lagoa Azul (e seu remake, De volta a Lagoa azul)
Karate Kid (qualquer um, mas o primeiro passava sempre)
Namorada de Aluguel (Sbt adorava passar esse)
Desafio Mortal (entre tantas outras pérolas)
Aqueles do Hulk (com o Ferrigno)
Querida, encolhi as crianças (e suas milhares de variações: estiquei, cresci, bombei, dei toddynho, encolheu denovo…)
Esses todos estamos carecas de saber, mas temos uma safra um pouco mais nova e aqui vamos nós.

MIB - Homens de Preto (1997)
















A rede globo lançou o filme na Tela Quente, no outro ano repetiu no minimo duas vezes, no seguinte umas cinco, logo depois foi a desculpa perfeita do domingo sem futebol na Temperatura Máxima, já cansei de ver Will Smith correndo atrás de alienígena e sendo engolido por uma barata gigante.

Babe, o porquinho atrapalhado (1995)

Começando pelo fato de ser um animal falando, filme de bixo que fala é fardado a falência na certa, em caso de chamar um pouco de atenção tem mesmo destino do “nosso amigo” Babe e ainda receber uma continuação que se já não é tão reprisada quanto o primeiro, está próximo.
Se eu ouvir o locutor falar: “Esse porquinho vai armar as maiores confusões e viver grandes aventuras” denovo eu quebro todo os botões de canais da tv e só deixo o AV funcionando.

O inferno de Dante (1997)














Inferno de Dante? Piece Brosnan não sabe que inferno não é o pico de Dante e sim ter que assistir o maldito pico ser destruído a cada 15 dias, ele fugindo em uma caminhonete vermelha com uma loira do lado.
É eu já perdi a esperança dele encarnar o James Bond e salvar o dia de forma realmente emocionante. Esse filme merece o nome, um inferno!
ate hoje eu tava esperandu O inferno de Dante 2.

Con Air - A rota da Fuga (1997)

Toda vez que ouço esse nome, imagino o narrador do SBT falando: “fique agora com Con Air, a rota da fuga com Nicolas Cage, John Cusack e John Malkovich“, é sério eu decorei isso de tão maldito é esse filme, o SBT o adora ainda, passa no meio da programação de domingo - e dai o narrador solta a celebre frase quando o Silvio pergunta a “atração”.
Maldição do domingo tedioso.

Todo mundo em Pânico (2000)

Quando lançaram o filme, ate parecia que ia ser algo bom e foi engraçado, na segunda vez que assisti já quase nem ri tanto, o filme se repetiu algumas várias vezes e lançaram uma continuação que parecia mais um punhado de cenas deletadas do primeiro filme em um cenário diferente.
Mais mesmo assim eu adoro esses filme do panico, ate hoje eu assito e continuo rindo

Twister (1996)



















Lembra quando lançaram esse filme? Efeitos para lá de Especiais, emoção dop começo ao fim e um romance cheio de adrenalina. Muitas reprises depois, em quase todos os horários possíveis e o maldito narrador sempre com a mesma voz de entusiasmo anunciando o filme como a nona maravilha do mundo.
O filme de ação mais parado dos anos 90, onde as melhores cenas são de uma vaca passando voando e quando a atriz Helen Hunt está discutindo no meio de uma tremenda chuva de blusa branca.
Armageddon (1998)

















Qual é a primeira coisa que vem a sua mente ao ouvir o nome desse filme? Em vocês eu não sei, mas para mim é a música “I Don’t Wanna Miss A Thing” do Aerosmith. Esse filme não é de todo o mal, mas já repetiu tanto que eu não aguento nem a música tema.
Foi útil para levantar a carreira de Liv Tyler e… acho que só. Filmes de desastres fazem fama e as redes de Tv adoram, adoram tanto que só o SBT passou muitas vezes e agora a Rede Globo adiquiriu para utilizar como o tapa buraco perfeito.
Afinal de contas, qual outro filme que tem o Bruce Willys como supra-herói que morre no final, Ben Afleck como o rebelde bonzinho que quer namorar a filha do chefe, que é ninguém menos que Steve Liv Tyler? Povão adooora!

As panteras (2000)

















Três sexys agentes devem descobrir o paradeiro de Eric Knox (Sam Rockwell). Se não for achado rápido, sua empresa pode perder milhões de dólares. O que eu posso dizer? Cameron DiazDrew Barrymore e Lucy Liu, juntas formaram o trio de mulheres-gostosas-armadas-até-os-dentes que mais se repete na TV brasileira.
A fórmula da tão certo que se embaralhar as cenas de luta e mudar um ou outro dublador o povo iria achar que se tratava de um filme inédito e engoliria por mais 3 anos. Nunca vi filme tão repetido para apenas só (?) oito anos de lançamento.
E se juntarmos a continuação “As Panteras Detonando” temos coxas e chutes por mais uma década.

Jurrasic Park(1993) e O mundo Perdido (1997)

Um gordo louco e excêntrico, consegue clonar dinossauros e cria um zoológico em uma ilha na costa rica. Mais um filme perfeito para o cine-catástrofe. O que é melhor que uma continuação que iria ser tão repetida quando o primeiro da série?
Quem perde com isso são os espectadores que encontram dificuldade para distinguir os dois filmes e a única certeza que têm é que os dinossauros vão continuar lá e alguém vai tentar algo que irá proporcionar mais um filme.
Isso aconteceu e nasceu Jurassic Park 3, mas para nossa sorte nenhuma emissora passou mais que duas vezes. Não me impressiona se alguém resolver lançar o 4° filme da série, remakes estão na moda.

O Auto da Compadecida (2000)


















Pense em algum especial de cinema brasileiro, ele estará lá. Pense em uma quarta-feira sem nada de bom, ele irá passar. Pense em alguma homenagem a Fernanda Montenegro, não só irão passar o filme, como vão citar que o papel foi feito sob-medida para ela.
Pobreza no sertão? Olha ali a compadecida. Problemas com a Seca? Passa Auto da Compadecida, vai! Para qualquer ocasião, desculpa ou falta de coisa melhor, Auto da Compadecida é a melhor opção, ainda mais para a Globo, já que é um filme da Globo Filmes.
Esse filme é tão repetido que nem me lembro se algum dia ele foi realmente inédito. Tem tudo que o povo gosta e precisa: Comédia, malandragem, roubo de mulher, romance, mais malandragem, gente se ferrando, gente pedindo perdão, gente pedindo misericórdia a uma entidade.
Resumindo, um filme que retrata o brasileiro e que é repetido a cada ano pelo menos umas duas vezes.

Bônus natalino: Esqueceram de Mim (1990)

















Natal não é natal sem: Papai Noel, presente, comida, gente bêbada, familia brigando e… Filmes de natal. Aí entra Esqueceram de Mim, filme de natal de maior sucesso e conseqüentemente o mais repetido também. O filme acerta em cheio o público alvo desses filmes, as crianças.
Qual criança não quis viver aventuras e defender sua casa contra bandidos de intelecto semelhante?
Para mim esse filme representa a máxima do espírito de natal, o capitalismo, ou tu acha que uma mãe seria capaz de esquecer o filho em três natais diferentes em casa se o filme não vendesse bem?

2 comentários:

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin