26 agosto 2009

Festa da Tomatina reúne 36 mil pessoas na Espanha


La Tomatina é uma festa realizada em uma quarta-feira no final de agosto, na cidade de Buñol na região de Valência, na Espanha. Dezenas de milhares de participantes provenientes de todo o mundo para lutar numa batalha inofensiva, onde mais de 100 toneladas de excesso de tomates maduros são jogados nas ruas. 



O festival de música de características de uma semana, desfiles, danças e fogos de artifício. Na noite antes da luta de tomate, os participantes do festival concorrem em um concurso de culinária paella. 



Cerca de 36.000 pessoas vêm para a luta de tomate, multiplicando por várias vezes a população normal Buñol de 9.000.
Pouco depois das 11h (6h de Brasília), a explosão de fogos de artifício anunciou a entrada na praça de cinco caminhões carregados de tomates que iriam servir como projéteis.
Os "combatentes" iniciaram, então, uma guerra que cobriu de vermelho as pessoas e as fachadas de Buñol, enquanto o sumo das frutas destroçadas corria pelas ruas, até que uma nova explosão anunciou o fim da guerra, após o qual os participantes da Tomatina tomaram banho em duchas instaladas pela prefeitura ou se jogaram no rio para se limpar. 

A festa da Tomatina nasceu de uma batalha entre amigos, em 1944. Os participantes devem amassar os tomates antes de usá-los contra os outros a fim de não provocar machucados. A região de Valencia, em cujas plantações são cultivadas todo tipo de frutas e verduras, é considerada o celeiro da Europa. 

Um comentário:

  1. Anônimo6/2/13 21:43

    Pretty portion of content. I simply stumbled upon your web site and in accession capital to say
    that I get in fact loved account your weblog posts. Any way
    I will be subscribing for your augment or even I success you get entry to consistently quickly.
    Feel free to surf my blog : perfumes baratos

    ResponderExcluir

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin