25 setembro 2009

Conheça Fernando de Noronha






O Arquipélago de Fernando de Noronha é considerado uma das vistas mais belas e bem preservadas no Brasil. A ilha atrai mergulhadores e amantes da natureza de todas as partes do Brasil e do mundo. No total são 16 praias, onde a transparência da água chega a 40 metros.







é formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal - a maior de todas também chamada "Fernando de Noronha" -, como única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA.






O turismo é desenvolvido de forma consciente, cria a oportunidade de equilíbrio encontro do homem com a natureza e sempre leva em conta a preservação do meio ambiente.






Para conhecer Fernando de Noronha são necessários pelo menos 5 dias, dadas as inúmeras atrações naturais ea experiência de viver um pouco da história da colonização brasileira. Há muitas opções de atividades e passeios, que satisfaçam todos os públicos e oferecem aos visitantes a oportunidade de ver a beleza natural deslumbrante.






Portanto, estar em Fernando de Noronha é adentrar um local quase intocado, com praias que agradam a todo tipo de viajante: existem aquelas próprias para mergulho, outras para banho, outras que são mais adequadas à prática do surf, e por fim, algumas convidam à simples contemplação. Dois destaques são a Baía dos Porcos, com suas piscinas naturais e águas de todas as cores; e a Baía do Sancho, local favorito de parada dos barcos turísticos.






Fernando de Noronha é o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo. Aqui, de um modo geral, pode-se desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros. A diversidade de pontos de mergulho permite que as empresas locais ofereçam opções de passeios para todos os tipos de mergulhadores, sejam experientes ou iniciantes, e também fazendo o batismo de quem ainda não conhece as belezas do fundo do mar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

iTzMiiiza ae

Blog Widget by LinkWithin